Em parceria com o SESC, a CEVID realizou Roda de Conversa para Mulheres Refenciadas aos CRAS de Curitiba - CEVID
Em parceria com o SESC, a CEVID realizou Roda de Conversa para Mulheres Refenciadas aos CRAS de Curitiba
Em 12 de março de 2025, foi realizada no Sesc Centro, em Curitiba, uma roda de conversa com mulheres atendidas pelos CRAS do município. O evento aconteceu das 14h às 16h30 e teve como objetivo promover um debate sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres, reforçando a importância dos direitos garantidos pela Lei Maria da Penha e da Rede de Enfrentamento ligada à temática.
Durante a programação, as participantes puderam visitar a Exposição Retratos Relatos – subvertendo a dor, da artista visual Panmela Castro. A exposição apresenta pinturas e histórias de superação de dez mulheres de diferentes regiões do Brasil, sensibilizando o público sobre as diversas formas da violência de gênero e da violência doméstica e familiar.
A roda de conversa foi mediada pela Assistente Social Judiciária Adriana Stall de Souza, a Assessora de Pós-Graduação em Serviço Social Thais Aparecida dos Santos Correa e a Estagiária de Graduação em Serviço Social Eloize Subtil Rodrigues, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID). Foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, Medidas Protetivas de Urgência, Tipos de Violência, o Ciclo da Violência e os serviços disponíveis da Rede de Enfrentamento à violência doméstica.
O encontro propiciou um espaço dinâmico e participativo, no qual as mulheres presentes interagiram ativamente, compartilhando experiências e reflexões. A troca de conhecimentos e vivências fortaleceu o propósito do evento, promovendo um ambiente acolhedor e enriquecedor para todas as participantes.
Além das discussões, foram distribuídos folders informativos da CEVID, proporcionando às participantes acesso a materiais que detalham seus direitos e os meios de denúncia e de proteção. O evento reforçou a importância do diálogo e da informação no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Para mais informações sobre as ações da CEVID, entre em contato pelos seguintes canais:
Telefone/Whatsapp: 41-3200-2145 e 41-3200-3558
E-mail: cevid@tjpr.jus.br
Local: CEVID - Gabinete 801/807, Prédio Anexo ao Palácio da Justiça