TJ instala 2ª Vara Cível em Campo Largo Inscrições abertas para o III Fórum Internacional de Integridade
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- TJ instala 2ª Vara Cível em Campo Largo
O presidente do TJPR, desembargador Miguel Kfouri Neto, instala hoje (8/11), às 18h, a 2ª Vara Cível do Foro Regional de Campo Largo, criada pela Lei 17.222, de 9 julho de 2012.
A comarca atende a uma população de aproximadamente 118 mil habitantes. Tramitam atualmente nas Varas daquele Foro em torno de 26 mil processos, segundo informações retiradas do Boletim de Movimentação Forense da Corregedoria-Geral da Justiça.
Estarão presentes à solenidade o 1º vice-presidente do TJ, Onésimo Mendonça de Anunciação; o 2º vice-presidente, desembargador Ivan Campos Bortoleto; o corregedor da Justiça, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o gestor do Processo de Instalação e Estatização do TJ, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o desembargador João Domingos Küster Puppi; a juíza diretora do Fórum de Campo Largo, Nilce Regina Lima; a promotora de Justiça de Campo Largo, Nayani Kelly Garcia; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Campo Largo, Adriano Huber Júnior; o prefeito da cidade, Edson Basso; o presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, Joslei Basso de Andrade, entre outros magistrados, autoridades, advogados e servidores.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O III FÓRUM INTERNACIONAL DE INTEGRIDADE
Evento, em formato híbrido, será realizado nos dias 4 e 5 de setembro
Estão abertas as inscrições para o III Fórum Internacional de Integridade, que será realizado nos dias 4 e 5 de setembro no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em Curitiba.
O evento, organizado pela Coordenadoria de Governança, Riscos e Conformidade, terá formato híbrido, com transmissão ao vivo para os participantes na modalidade remota, e marcará o lançamento da 2ª edição do Programa de Integridade do TJPR.
A participação é gratuita, mediante inscrição prévia e preenchimento da lista de presença. Quem acompanhar todas as sessões, receberá certificado, tanto na modalidade presencial quanto na remota.
A programação completa, o formulário de inscrição e o link para que outros tribunais ou órgãos da administração pública inscrevam suas boas práticas em Integridade — com a possibilidade de apresentação em painel durante o evento — estão disponíveis no site oficial do fórum: www.tjpr.jus.br/web/iii-forum-internacional-de-integridade
Sobre o evento
O III Fórum Internacional de Integridade tem como propósito fomentar o debate sobre a integridade no âmbito do Poder Judiciário, destacando boas práticas institucionais, políticas públicas e mecanismos de prevenção e combate à corrupção, fraudes e irregularidades. A iniciativa visa fortalecer a cultura da ética, transparência e responsabilidade pública, promovendo a entrega de resultados alinhados ao interesse coletivo.
Como novidade desta edição, o fórum contará com duas salas temáticas, voltadas ao debate de assuntos específicos, à troca de conhecimentos e experiências e à integração entre profissionais de diferentes instituições. Os temas serão:
- Governança, Integridade e Conformidade.
- Comitês ou Conselhos de Ética.
As atividades nas salas temáticas são direcionadas aos profissionais dessas áreas de atuação que estiverem representando suas instituições presencialmente no evento.
Palestrantes confirmados
Entre os nomes já confirmados para esta edição estão:
- Vanderlei de Oliveira Farias – Pós-doutor, filósofo, psicólogo, escritor e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), autor do livro “Entre Outros: metáfora para tempos difíceis”.
- Guilherme France – Gerente do Centro de Conhecimento Anticorrupção da Transparência Internacional.
- Luciano Amato – Autor do livro “Diversidade e Inclusão: e suas Dimensões”.
- Goretti Bussolo – Coordenadora de Políticas para Mulheres da Casa Civil do Estado do Paraná.
- Marcelo Zenker – Managing Director na FTI Consulting, ex-Diretor Executivo de Governança e Compliance da Petrobras.
A programação detalhada será divulgada em breve no site oficial do evento.
Público-alvo
O evento é destinado a magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiárias e estagiários do Sistema de Justiça e da Administração Pública, bem como a profissionais, acadêmicos e cidadãos com interesse na temática da integridade pública.