A atual corregedora da Justiça do TJPR foi homenageada pelo seu trabalho enquanto coordenadora da Cevid no biênio 2021-2024  

TJPR participa do Congresso Internacional de Juizados Especiais 

Legenda

TJPR PARTICIPA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE JUIZADOS ESPECIAIS 

Evento reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores e especialistas de todo o país e do exterior para debater ações nos Juizados Especiais

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) participou, nos dias 24 e 25 de abril, do Congresso Internacional de Juizados Especiais, promovido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO). O evento reuniu magistradas e magistrados, servidoras e servidores e especialistas de todo o país e do exterior para discutir os avanços e desafios do sistema de Juizados Especiais. O 2º vice-presidente do TJPR, desembargador Fábio Haick Dalla Vecchia participou do encontro representando a Corte paranaense. 

Durante o congresso foi realizado o V Fórum Permanente de Juizados Especiais (Fojur), que reuniu magistradas e magistrados que atuam nos Juizados Especiais Cíveis, Criminais, da Fazenda Pública, além de integrantes das Turmas Recursais e seus assessores, para uma troca de experiência e sugestões de melhorias nas práticas dos juizados. Também foram realizadas oficinas com temas como mediação, conciliação, inclusão digital, inovação e sustentabilidade, promovidas pelo Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (Fonamec). Nos dois dias de eventos, os congressistas puderam apreciar palestras e talk shows, além de debater as boas práticas no Juizado Especial. 

O encontro também contou com a presença do juiz de direito da Turma Recursal dos Juizados Especiais do TJPR e presidente do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), Fernando Swain Ganem, além de autoridades internacionais, como a juíza do Peru, Judith Alegre Valdivia, o juiz do Catar, Hon. Benes Aldana, o juiz de Israel, Menachem Klein, e o juiz dos Estados Unidos, Zachary R. Calo.  

Com informações Assessoria de Comunicação Institucional do TJRO